História Corporativa
História Corporativa

A CIL foi fundada a 30 de Novembro de 1978 por um grupo de profissionais de Informática. O principal objectivo da empresa era o fornecimento de soluções informáticas adequadas às necessidades específicas dos clientes. Iniciou com a comercialização dos equipamentos LOMAC, bem como o desenvolvimento de software aplicacional para esses mesmos equipamentos. Pioneira em Portugal de equipamentos a disquetes.

1986 – Acordo com o fabricante Victor Technologies para a comercialização de Microcomputadores VICTOR.

Em 1987 com a criação da delegação Norte, a Cil concretizou a ambição de cobrir todo o território Nacional com os seus serviços e produtos. Cinco anos mais tarde concretiza um negócio importante com a Honda Portugal: cria um sistema informático para os concessionários desta marca. 

O início da parceria com a DELL surge em 1995. A CIL consegue o exclusivo da distribuição desta prestigiada marca para Portugal.

A Criação da Meiostec S.A. foi em 1997. Esta empresa opera na área de implementação de Infra-estruturas de Comunicações, energia eléctrica e segurança.

1999 Início de Parceria com Oracle para desenvolvimento dos produtos Millennium.

Em 2001 a CIL assume o estatuto de Sociedade anónima. Dois anos depois a CIL semeia mais um ramo: a CILNET S.A. O objectivo era o split out do departamento de comunicações.

Já em 2007 atinge as certificações Gold da Microsoft, ASN da EMC e Vmware Enterprise Partner. Um ano depois certifica-se como Gold Partner da Symantec.

2009 torna-se parceira da Fujitsu (ainda Fujitsu Siemens), atinge certificação TAPP da Symantec (únicos no País) e é nomeada no final do ano como "Partner of the Year 2009" DELL

No ano seguinte - 2010, atinge um novo nivel de parceria Symantec - Platinum Partner.    

« voltar
design by OUTMarketing - powered by Bright